USP 2010 SWS: máquina reguladora e distribuidora de lastro universal para linha corrida e AMV com arados laterais, arado central, silo de brita de 10-m³ com correia transportadora de fundo e um dispositivo de vassoura com correia transportadora transversal e vertical
A tecnologia de um passo (One-Pass-Tecnology)
Máquina reguladora de lastro com silo de brita de 10 m³
Gerenciamento de lastro na Ferrovia Estatal Polonesa
A ferrovia estatal polonesa PKP está adicionando ao seu parque de máquinas de construção ferroviária de alta qualidade duas novas reguladoras e distribuidoras de lastro universais do tipo USP 2010 SWS-U.
Com esta máquina é possível aumentar a capacidade do silo de brita mediante unidades transportadoras de material e vagões hopper (MFS) engatados na frente da máquina. Para este propósito, todo o silo é levantado completamente por meio de cilindros hidráulicos e uma correia transportadora é estendida para frente.
Assim, a capacidade de carga se multiplica por dez, ou seja, de 7 m³ para 70 m³, permitindo a movimentação de grandes quantidades de lastro com facilidade. A brita excedente é recolhida da linha e introduzida com precisão nas áreas em que há falta de lastro.
A USP 2010 SWS-U está equipada com um arado central, arados laterais e um dispositivo de vassoura de grande dimensão para linha corrida e aparelhos de mudança de via. Estas unidades de trabalho estão adaptadas à produtividade da máquina e arranjados de forma que o lastro seja depositado na frente dos arados. Este procedimento garante uma operação tecnologicamente correta.
Complementando o equipamento, esta máquina opera com o novo sistema de controle Plasser Intelligent Control P-IC 2.0. A navegação fácil pelos menus da tela de toque (touchscreen) e unidades de comando universais permitem o acesso centralizado a todas as funções da máquina.