Um milhão de inserções – uma história de sucesso: a série Unimat 4x4
Neste ano, uma série de novas máquinas socadoras de AMV Unimat 09-4x4/4S deixará nossa fábrica, dando continuidade ao seu sucesso na Alemanha e Grã-Bretanha.
As primeiras duas máquinas do ano de 2016 foram entregues em abril, tendo iniciado sua operação já um mês depois. Uma Unimat 09-4x4/4S foi fornecida à Gleisbau-Busching-Wagner GmbH, da Alemanha, a segunda máquina, uma versão Dynamic com estabilizador dinâmico de via integrado, à empresa Torpol, da Polônia.
Dentro do mais curto prazo a partir da data de entrega, a máquina se encontra em plena atividade de trabalho, graças ao seu pessoal bem treinado e à excelente colaboração com os centros de treinamento em Linz (Áustria, Plasser & Theurer) e em Bingen (Alemanha, Plasser Alemanha).
Primeira máquina desta categoria de potência na Polônia
Com a Unimat 09-4x4/4S Dynamic a construtora ferroviária polonesa Torpol S.A. recebeu uma máquina moderna em uma classe de potência, que lhe permite competir no mercado nacional e internacional. Um fator determinante na escolha desse modelo foram as experiências obtidas com uma socadora universal Unimat 08-275/3S, em ação desde 2008. A nova máquina trabalha no método de ação contínua e inclui, além do levante de 3 trilhos, também a socaria de 4 trilhos. Além disso, a máquina integra um estabilizador dinâmico de via.
Nova máquina na Alemanha serve de referência para manutenção rentável de AMVs
Ao lado da capacidade competitiva, também o aspecto econômico e a tendência positiva percebida no mercado ferroviário alemão foram determinantes para que a empresa Busching-Wagner investisse em máquinas novas. A companhia adquiriu a Unimat 09-4x4/4S juntamente com a reguladora de lastro USP 2000 C2. Estas duas máquinas são as primeiras equipadas e homologadas para circular acopladas (traslado em “tandem”). Isto significa que são usadas as transmissões de ambas as máquinas, enquanto que o comando da máquina é exercido sempre pela máquina frontal (socadora ou reguladora). Assim, o traslado das duas máquinas engatadas ocorre em regime de autopropulsão, através de uma só cabine de condução.
Sucesso desde o início – este tipo de máquina confirma todas as expectativas
A Unimat 09-4x4/4S fecha o espaço entre nossas socadoras compactas e as máquinas pesadas universais de socaria. A primeira Unimat 09-4x4/4S foi para a SB-Rail, da Grã-Bretanha, no modelo com estabilizador dinâmico de via. Os resultados impecáveis obtidos com as outras máquinas fornecidas à Alemanha, para as empresas Spitzke, Joseph Hubert e Leonhard Weiss, provam o sucesso desse novo conceito de máquina.
Em março de 2014 a nova Unimat 09-4x4/4S foi entregue à empresa alemã Spitzke. Foi a primeira máquina de construção de via na Alemanha com o novo sistema de controle P-IC, com registro digital (registrador gráfico DPR) e controle da rotação das bancas de socaria. Desde então, a máquina mostrou um desempenho impressionante: 1.038.200 inserções, aproximadamente 4.600 horas operacionais do motor e 61.000 quilômetros de traslado realizados até final de maio de 2016.
Este modelo de máquina cumpre todos os requisitos da linha corrida e também de AMVs em curvas com raios apertados, sendo esta a característica mais destacada por todos os usuários. Novas máquinas para toda a Europa já se encontram em produção.